Exame de sangue fan para que serve os

O exame será considerado um FAN não-reativo quando nenhuma parte das células ficar fluorescente, o que indica a ausência de auto-anticorpos. O procedimento é realizado várias vezes após uma série de diluições do sangue, sendo que só é considerado positivo após cerca de 40 diluições. O exame sorológico é feito a partir da coleta de amostra de sangue e é indicado para a pesquisa e identificação de diversas doenças infecciosas.

Exame de sangue de uréia O exame avalia a função dos rins e acompanha a eficácia do tratamento de diálise ou doenças renais. Assim, trata-se de um exame específico, bastante utilizado tanto no âmbito da saúde individual quanto na saúde coletiva. O exame chamado FAN, sigla para fator antinuclear, é um teste habitualmente solicitado para os pacientes que estão com suspeita de uma doença de origem autoimune. Já a presença de sangue (que nem sempre é visível a olho nu) pode indicar problemas na região retal, como hemorroidas , fissura anal ou mesmo câncer colorretal. A pessoas com fatores de risco é recomendado que os exames sejam feitos com uma maior periodicidade - a indicação é feita pelo médico.

O exame de gordura nas fezes, por exemplo, serve para analisar se existe má absorção ou falhas na digestão, que podem ser sintoma de alguma doença do estômago ou intestino. O FAN, sigla para fator antinúcleo, é um exame realizado para detectar a presença de auto-anticorpos contra estruturas nucleares das células.

O que é hemoglobina glicada e para que serve? A hemoglobina glicada é um exame capaz de medir o índice glicêmico no organismo, ou seja, os níveis de açúcar presentes no sangue. Este exame FAN pode ajudar a diagnosticar doenças autoimunes como: Lúpus, que é uma doença autoimune caracterizada pela inflação das articulações, pele, olhos e rins, por exemplo. É bastante utilizado como "triagem" em pacientes que apresentam suspeita clínica de uma doença auto-imune, especialmente aquelas com manifestações reumatológicas, como dor articular. Em condições normais, o sistema imunológico responde à invasão do nosso organismo por germes produzindo um grande número de anticorpos para combatê-los.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem