Teses de mestrado em educação especial feira aveiro lisboa na

- Tese mestrado, Educação Especial, 2000, Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa Cota: 376/190 LEITÃO, Álvaro de Sousa Pereira, 1955-. : tese mestrado em Educação e Metodologia do Ensino das Ciências apresentada ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Cota:.

Escola Superior de Educação João de Deus Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade em Educação Especial: Domínio Cognitivo-Motor Perfil Profissional do Docente de Educação Especial Sónia Alexandra Saraiva Ribeiro Lisboa, dezembro de 2014. O programa de Pós-Graduação em Educação oferece cursos de Mestrado e Doutorado com Área de Concentração intitulada Educação. Professor de Educação Especial, doutorou-se em 1986 na Universidade Técnica de Lisboa - FMH com uma tese sobre crianças com paralisia cerebral.

O Doutoramento em Educação é reconhecido, nas suas diferentes áreas de especialidade, para efeitos de contagem de tempo para progressão na carreira docente (nos termos Portaria n. Este ciclo de estudos visa contribuir para a formação avançada e qualificação profissional dos agentes educativos no domínio da didática das ciências da natureza e da.

Tem por finalidade a formação de pessoal qualificado para a educação superior e/ou para a atuação no mercado, compreendendo três possíveis níveis de formação: Mestrado. Professor de Educação Especial, doutorado pela FMH da Universidade Técnica de Lisboa com uma tese sobre crianças com paralisia cerebral. Esse prêmio recebeu 117 inscrições, sendo 87 dissertações de mestrado e 30 teses de doutorado, de 22 instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro. Mestrado em Ambientes Tecnológicos para a Educação em Matemática e Ciências - Área de Especialização em Ambientes Tecnológicos na Educação Pré-Escolar.

A análise de 419 teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em programas de educação e de psicologia oferecidos por 27 universidades brasileiras, sobre educação especial, revelou que 68 (16,3) tematizaram a questão da formação de recursos humanos - profissionais e familiares. Os Comitês Editoriais da Revista Brasileira de Educação Especial (Associação Brasileira de Pesquisadores de Educação Especial), e da Revista Educação Especial (Universidade. A tese da Doutoranda do PPGE Márcia Souza (bolsista Educare) foi classificada entre as cinco da modalidade "Futuro do Trabalho", conforme publicado no último Boletim Faperj.


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